top of page

AEHDA lança instituto inovador para apoio às pessoas com Espectro Autista

Atualizado: 3 de abr.

Entidade usará abordagens holísticas, integradas e humanizadas em parceria com as empresas operadoras de Planos de Saúde


Sensibilidade, humanidade e compromisso com o ser humano são pilares do TEA+

Em um marco significativo para a inclusão e o apoio a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), a Associação de Educação do Homem de Amanhã (AEHDA) tem o orgulho de anunciar o lançamento do INSTITUTO AEHDA TEA+ em Araras.


Iniciando suas atividades no Dia Internacional da Conscientização do Espectro Autista, (2/4) instituído pela ONU desde 2007, o instituto simboliza o compromisso continuo da AEHDA com uma sociedade mais inclusiva e empática. "Durante quase seis décadas, a AEHDA se destacou como um pilar de amor, empatia e excelência em Assistência e Inclusão Social. Agora, expandindo seus horizontes, o INSTITUTO AEHDA TEA+ emerge como resultado do desejo profundo da associação de oferecer um espaço acolhedor e propício ao desenvolvimento integral de indivíduos no espectro autista", declara Adilson Bonatto, presidente da entidade.


O instituto é fundamentado na crença inabalável no potencial humano, valorizando a singularidade e a capacidade de crescimento de cada pessoa. Com uma equipe multidisciplinar de especialistas, incluindo profissionais em análise do comportamento aplicada (ABA), terapia ocupacional, fisioterapia e fonoaudiologia, todos com especialização em TEA, o INSTITUTO AEHDA TEA+ está preparado para oferecer um acompanhamento personalizado e programas de intervenção que respeitam a individualidade de cada atendido. Comprometido não apenas com avaliações e acompanhamentos especializados, o instituto também foca no desenvolvimento de habilidades sociais, cognitivas e motoras, essenciais para a inclusão social e pessoal completa dos atendidos.

 

O acesso aos serviços será realizado exclusivamente através de parcerias com Operadoras de Planos de Saúde, como um serviço credenciado, assegurando que as famílias possam proporcionar aos seus entes queridos o suporte de alta qualidade que merecem.


Além de ser um centro de assistência, o INSTITUTO AEHDA TEA+ visa ser um farol de esperança, crescimento e celebração das capacidades e conquistas individuais no espectro autista. Com o projeto Sol Nascente, a missão se expande para incluir formação continuada, orientação parental e escolar, promovendo uma integração social efetiva e abrangente.


Optar pelo INSTITUTO AEHDA TEA+ é escolher um caminho de compreensão, apoio e respeito às diferenças, num ambiente que prima pela excelência e pelo desenvolvimento continuo, baseado em evidências cientificas. Juntos, estamos comprometidos em iluminar o caminho de indivíduos no espectro autista, celebrando cada avanço em direção a um futuro mais acolhedor e inclusivo.





1.184 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


whatsapp-logo-1.png
bottom of page