A AEHDA 

Apoiar o jovem para construir seu futuro de forma digna e autônoma é a paixão que nos movimenta

A AEHDA atua com adolescentes, jovens e suas famílias alavancando seu desenvolvimento social inclusivo e sustentável, por meio da promoção, proteção e defesa de direitos prioritários. Para isso,  articula com a sociedade, empresas e organizações parceiras diversas, uma rede que possibilita a construção de novas histórias e significados inspiradores em suas trajetórias.


Em suas múltiplas ações, a AEHDA se configura também como Agente de Integração para Programa de Estágios e Entidade Formadora de Aprendizes.

11_11_16_aehdafachada111116172702.jpg

História

Screenshot_14.png

A Associação de Educação do Homem do Amanhã, antiga "Guarda Mirim", foi fundada em 21 de novembro de 1966 durante uma reunião no prédio da Biblioteca Municipal de Araras “Dr. Martinico Prado”, movimento liderado, na época, pelo então juiz de direito da comarca de Araras, Dr. Paulo de Oliveira, pelo odontólogo, Alberto Franzini e pelo Tenente Odair Monteiro dos Santos, atual Capitão da Reserva e Presidente Honorário da entidade. Membros do Rotary, Lions, Maçonaria, empresários, educadores, profissionais liberais apoiaram a iniciativa.

Na época, a Guarda Mirim tinha por intuito colaborar na educação cívica, social e moral dos adolescentes, além de complementar a educação escolar e proporcionar a conquista do primeiro emprego. Os jovens dessa época também participavam de oportunidades de ingresso profissional junto às poucas empresas apoiadoras de então. Adaptando-se ao Estatuto da Criança e do Adolescente e à nova concepção e metodologias de inclusão do jovem na vida em sociedade, transforma-se em Aehda a partir de 1993.

Amparada por um passado de grandes feitos obtidos pela Guarda Mirim, que foi fruto do sonho e iniciativa de cidadãos altruístas e preocupados com as questões sociais de desigualdade, a Aehda chega madura aos seus cinquenta anos, porém, jovial,  atenta ao espírito da época, sintonizada com as tendências atuais, observando as mudanças culturais e as aspirações dos jovens que têm suas vidas transformadas ao participarem de seu Programa Homem do Amanhã.

Porque existimos?

Acolher 

Assistir

Formar 

Ascender

Missão

Contribuir para a ascensão social dos jovens de baixa renda, dando-lhes sentido à vida através de educação, cultura, lazer, recreação, esporte e iniciação ao mundo do trabalho, desenvolvendo neles a autoestima, o espírito de solidariedade e a consciência da cidadania.   

Visão

Ser uma organização modelo em Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, adotando postura dinâmica e criativa na promoção da integração ao mundo do trabalho dos desprovidos de acesso aos meios de formação e autodesenvolvimento, contribuindo para uma sociedade equilibrada.

Valores

Ética

Transparência  Responsabilidade

 Reciprocidade

Ação Afirmativa

Acolher

Assistir

Formar

 Ascender

A AEHDA em ação

whatsapp-logo-1.png