top of page

Em busca de um lugar no mundo

Projeto “Meu Lugar na Sociedade e No Mundo do Trabalho” é desenvolvido em parceria entre a VARITUS Brasil, Rotary Club Araras Alvorada e a AEHDA, e já beneficiou centenas de jovens


Começou na segunda quinzena de fevereiro a capacitação de mais uma turma de jovens da AEHDA no projeto que visa ajudar a prepará-los para a vida em sociedade e também no universo profissional.


Trinta estudantes do Ensino Médio compõem esta turma do projeto "Meu Lugar Na Sociedade e no Mundo do Trabalho", que é desenvolvido nas dependências da entidade em parceria com a VARITUS Brasil, uma empresa de Tecnologia da Informação localizada em Araras, SP, e que estende sua atuação para todo o Brasil. O Rotary Club de Araras Alvorada também é parceiro nesta iniciativa.


O projeto promove encontros semanais, com profissionais renomados do mercado de trabalho, para dialogarem com os jovens sobre temas importantes, visando despertar neles valores positivos, nos sentidos social, pessoal e profissional.


Ao término do ciclo de exposições, que vão até o final do primeiro semestre, todos os participantes recebem um certificado, o que serve para enriquecer seus currículos na busca pelas primeiras oportunidades de emprego.


Objetivos do Projeto


A ideia básica é ajudar os jovens a enfrentar os desafios reais da vida em coletividade e do mundo corporativo com mais confiança e conhecimento. Para isso, os objetivos estruturantes do projeto são:

  • Complementar o trabalho social da família prevenindo a ocorrência de situações de risco social e fortalecendo a convivência familiar e comunitária;

  • Criar oportunidades de acesso às informações sobre direitos e sobre participação cidadã, estimulando o desenvolvimento do protagonismo dos usuários;

  • Favorecer o desenvolvimento de atividades intergeracionais, propiciando trocas de experiências e vivências, fortalecendo o respeito, a solidariedade e o vínculo comunitário;

  • Possibilitar o reconhecimento do trabalho e da educação como direito de cidadania;

  • Desenvolver conhecimentos sobre o mundo do trabalho e competências específicas básicas.

As palestras tratam de temas como:

  • O corpo fala! ;

  • Inteligência Emocional: na Vida e no Trabalho;

  • Oficina sobre Feedback (como dar e receber retornos de diálogo humano);

  • Ansiedade ;

  • Oratória ;

  • Linguagem e comunicação;

  • Ética e Moral;

  • Planejamento de Vida;

  • Relacionamento Humano;

  • Administração do tempo.

Adão Lopes, proprietário da VARITUS Brasil explica importância do projeto na aula inaugural

Responsabilidade social


Para Adão Lopes, CEO e fundador da VARITUS Brasil, a manutenção da parceria com a AEHDA e o Rotary Alvorada, e a continuidade desse esforço de capacitação dos jovens é uma ação da empresa que se alinha com os seus objetivos de responsabilidade social.

A parceria já vem de mais de 13 anos, praticamente o mesmo tempo de existência da VARITUS, que completou 14 anos de atividades recentemente.

“Está no nosso DNA, entregar produtos e serviços inovadores e de qualidade aos nossos clientes, mas, também, contribuir para com uma sociedade mais justa, inclusiva e próspera. E não se pode pensar nisso sem dar oportunidades aos jovens”, comenta ele. “Nesse projeto, em contato direto com profissionais já estabelecidos em seus segmentos, esses jovens podem adquirir conhecimentos preciosos e, mais do que isso, ver de perto a trajetória de quem batalhou e venceu. Queremos que eles sonhem e se inspirem a buscar suas vitórias, também”, acrescenta o empresário.


Mais de 300 jovens da AEHDA beneficiados em mais de uma década


O projeto com jovens da AEHDA, com apoio da VARITUS Brasil, começou em 2012, sendo, na época, mais focalizado no treinamento para o uso de tecnologias, principalmente sobre NF-e (Nota Fiscal Eletrônica), conteúdo complementado com orientações para ingresso no mercado de trabalho. Desde o início da parceria, mais de 300 jovens já foram beneficiados.

VARITUS Brasil tem parceria sólida com a AEHDA desde 2012

Com informações da VARITUS Brasil e AEHDA.


AEHDA: Mário Joanoni - MTb 025.546

82 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


whatsapp-logo-1.png
bottom of page