top of page

Proteger quem protege

Campanha por um ambiente saudável e adequado aos trabalhadores do SUAS

AEHDA apoia esta campanha

Em maio de 2024 foi lançada uma campanha em nível nacional que visa resgatar os cuidados necessários para proteger os trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) de todas as formas de assédio moral, para que possam desempenhar seu importante papel de proteger quem precisa de políticas e benefícios de Assistência Social.


A campanha reúne conselhos, entidades e órgãos regulatórios de Governo com uma importante comunicação social calcada em fatos reais.


Para acessar o conteúdo da campanha e compartilhar nas redes sociais, clique aqui: campanha


SUAS, ao seu dispor!


O Sistema Único de Assistência Social (Suas) , estabelecido em 2005, é a espinha dorsal dos serviços de assistência social no Brasil, integrando esforços e recursos dos governos municipal, estadual e federal, visando promoção de direito e inclusão de indivíduos a um sistema digno de cidadania. Ele se divide em Proteção Social Básica, focada na prevenção de riscos sociais, e Proteção Social Especial, voltada para quem já enfrenta riscos ou teve direitos violados. Além disso, o Suas administra Benefícios Assistenciais e gerencia o cadastro de entidades sociais.


Coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, o sistema promove gestão participativa e controle social, com ações e recursos pactuados em comissões bipartite e tripartite e supervisionados por conselhos nacionais e locais.


Para conhecer os serviços ofertados, clique aqui: serviços


Cartazes fazem parte da campanha nacional




 

AEHDA: Mário Joanoni - MTb 025.546, com informações e imagens nos sites oficiais do MDS, CNAS e SUAS


22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


whatsapp-logo-1.png
bottom of page