Programa de Apadrinhamento Afetivo oferece vínculos para crianças acolhidas em Araras
- mario03463
- 15 de set.
- 1 min de leitura

A Comarca de Araras promove o programa de Apadrinhamento Afetivo, voltado a crianças e adolescentes acolhidos com poucas perspectivas de adoção ou retorno à família. Regulamentado pelos Provimentos CG nº 36/2014 e 40/2015 da Corregedoria Geral da Justiça de São Paulo, o programa permite que voluntários — pessoas ou casais a partir de 18 anos — criem vínculos afetivos com os acolhidos, oferecendo convivência, atenção e experiências fora do abrigo.
Além da modalidade afetiva, há também o Apadrinhamento Financeiro, Cultural ou Esportivo, que incluem contribuições econômicas, prestação de serviços e doações materiais, voltadas ao bem-estar e desenvolvimento dos jovens.
Os interessados passam por avaliação e capacitação, e o apadrinhamento é destinado exclusivamente a crianças que não têm perspectiva de reintegração familiar ou adoção.
Mais informações podem ser obtidas com a 2ª Vara Criminal (Infância e Juventude) da Comarca de Araras, pelo telefone (19) 3321-8357 ou e-mail araras1fj@tjsp.jus.br. Você pode também consultar a Assistência Social da Organização Funsayão, entidade integrante da campanha municipal de apadrinhamento afetivo que presta relevantes serviços nesse segmento social.









Comentários