top of page

"Nice to meet you" APRENDIZ

Atualizado: 17 de dez. de 2022

AEHDA firma parceria com CNA para prover iniciação da língua inglesa aos aprendizes. Encontros didáticos acontecerão de janeiro a março de 2023

Jovens terão acesso gratuitamente a material online com monitoria presencial e por internet

Conectada com necessidades e cenários apontados pelas empresas e seus aprendizes, a AEHDA aproveitou-se da janela de oportunidade permitida nas atividades complementares do Programa de Aprendizagem, para firmar parceria com a Escola de Idiomas CNA , Unidade Araras, e prover perto de 30 horas de curso básico na língua inglesa.

O programa inovador teve início em dezembro com as aulas inaugurais e motivacionais preparando a equipe e os jovens para as atividades que ocorrerão de 2 de janeiro a 3 de março de 2023. As dez turmas, independentemente do tempo restante de contrato vigente dos aprendizes, participarão de encontros semanais de três horas. No total, serão nove encontros. Mesmo os aprendizes que tiverem seus contratos concluídos antes do final da iniciativa, poderão continuar a fazer parte até o término dos módulos.

"O idioma inglês é extremamente necessário no mundo do trabalho e o que queremos proporcionar aqui não é o total domínio e sim um contato intenso, a ponto de alavancar os jovens para a importância de se capacitarem em outras línguas para ampliar sua empregabilidade.", comenta Adriana Franciozo Pellegrino, coordenadora pedagógica da AEHDA . "Além do mais, um segundo idioma permitirá ampliar a visão de mundo e o contato com outras culturas que vão muito além do mercado de trabalho. É crescimento como ser humano", declara.


Depois de muitas pesquisas, a AEHDA optou em contratar o CNA, Unidade de Araras, pela flexibilidade, foco e metodologias apresentadas, além da tradição de ensino em todo o Brasil. "Temos muito orgulho de fechar essa parceria com a AEHDA, com um viés totalmente social. Nosso time está bastante engajado e quer fazer diferença na vida desses jovens. Inclusive, faço questão de anunciar que após o término do curso especial, que é totalmente certificado, o CNA Araras vai conceder 10 bolsas de estudo no Programa CNA Go em apoio aos alunos que demonstrarem algumas competências que serão explicadas ao longo do treinamento", explica José Roveroni, Sócio Proprietário da franquia no município, que se fez presente em todos os encontros inaugurais.

Jovens aprovaram a metodologia. O contato com a língua inglesa se dá pela ação e não de modo passivo.

Monitoramento em tempo real


"A tutoria dos jovens durante o treinamento contará sempre com dois ou mais educadores, sendo um especialista no idioma da equipe CNA e os educadores sociais da AEHDA responsáveis pelas turmas. A metodologia permite também acesso a um conteúdo online abrangente, com interação que dispensa a aquisição de material didático impresso, podendo, inclusive, complementar a formação em suas casas.", explica Maria Carolina Carminatti, também proprietária do CNA local. "Estamos aprendendo muito com esta customização de curso e muito tranquilos dos resultados, por todos os contatos e experiências que tivemos com a entidade", comemora.

Augusta (Guta) - Instrutora CNA, Roveroni - Sócio Proprietário CNA Araras, Adriana - Coordenadora Pedagógica AEHDA, Marina - Instrutora CNA e Elaine - Educadora Social e Psicóloga Organizacional AEHDA, explicando programa aos jovens.

O Programa Completo

  • Aulas customizadas e gratuitas aos jovens conforme premissas do Programa da AEHDA, com certificado de conclusão de módulo;

  • Aula introdutória para todas as turmas de 1h30 antes do início do Programa em 2023 sensibilizando para a importância do idioma inglês no mundo do trabalho;

  • Livro interativo no sistema CNA, sem necessidade de aquisição de material didático impresso;

  • Liberação de acesso ao Portal do Aluno (CNA - Net online) com conteúdos extras podendo ser usados na AEHDA e também em suas casas;

  • Concessão de 10 Bolsas de Estudos do Programa CNA GO pelo Franqueador de Araras (Curso de Inglês online com metodologia baseada na Abordagem Comunicativa com várias práticas).

Aula inaugural despertou interesse dos aprendizes

Sobre o CNA


Com 49 anos de experiência no ensino de inglês e espanhol, o CNA é uma das maiores redes de idiomas do País, com mais de 600 escolas e cerca de 400 mil alunos em todo o território nacional. Sua metodologia moderna explora elementos presenciais e a distância, além de inovadores recursos tecnológicos, que inserem o idioma no cotidiano do aluno a fim de proporcionar fluência ao falar, ler, escrever e compreender a língua mais naturalmente.

O endereço da Unidade de Araras é Rua Albino Cardoso, 707 - Centro

Araras - SP, telefone: (19) 99902.9484, E-mail: araras@cna.com.br

Mais informações: www.cna.com.br


AEHDA: Mário Joanoni - MTb 025.546

Fotos: Milton Buzon


124 visualizações0 comentário
whatsapp-logo-1.png
bottom of page