top of page

"Mente calma, espinha ereta e o coração tranquilo"

Atualizado: 22 de nov. de 2022


Pandemia e exacerbação do uso de meios eletrônicos trouxeram desafios a todos, principalmente às crianças e jovens

Aprendizes da AEHDA participaram ontem (9/8) de uma exposição sobre as técnicas e conceitos de "mindfulness" como aliados no equilíbrio emocional, na preservação da autoestima e na condução consciente do desenvolvimento humano e profissional.


A convite e organização dos educadores sociais da AEHDA, a psicóloga especializada em Terapia Integrativa Marylin Michelle Bento, levou até os jovens uma exposição de forma voluntária. Com atendimento no município de Araras, Marylin também assessora o empoderamento e saúde emocional das mulheres por meio da entidade parceira ALARA (Associação Laço Rosa de Araras), que tem por principal objetivo o acolhimento, orientação e prevenção às pacientes portadoras de câncer de mama e ginecológico.


A busca pela atenção plena - Prestar total atenção no que acontece na mente e no corpo é um estado mental desafiante em tempos como o nosso, de estímulos e hiperconectividade. Quem consegue atingi-lo, por meio de técnicas como meditação, está lidando com algo conhecido como mindfulness, que pode ser traduzido como atenção plena.


A importância da prática meditativa na tradição e cultura asiáticas vem principalmente do budismo. Num mundo atual acelerado, instável e caótico, há cada vez mais interesse acadêmico, midiático e de pessoas comuns em relação ao tema em todo o mundo.



Como informações de Elaine Reis e fotos de Milton Buzon.



Mário Joanoni - MTb 025.546

39 visualizações0 comentário
whatsapp-logo-1.png
bottom of page