Aprendizes usaram de criatividade para comunicar a importância do comportamento sustentável
Em uma iniciativa que destaca a importância do comportamento sustentável, a AEHDA uniu forças com a PMANE, uma Organização Não Governamental (ONG) dedicada à educação ambiental e organizou uma semana de atividades educativas para jovens aprendizes, com foco no descarte correto do óleo de cozinha.
Durante o evento, os aprendizes foram desafiados a apresentar de forma criativa todo o processo de cultivo e os efeitos do descarte incorreto do óleo de cozinha.
"Este exercício não só reforçou a importância do comportamento sustentável, mas também destacou o papel que cada indivíduo pode desempenhar na proteção do meio ambiente", comenta Dulce Gebara, Educadora Social (AEHDA).
Após a semana de atividades, os educadores lançaram uma campanha motivacional para a destinação correta de óleo, estabelecendo-se como um dos postos de coleta. Esta iniciativa visa não apenas promover o descarte correto deste resíduo, mas também reforçar a importância da educação ambiental.
Sobre a PMANE
A PMANE é uma iniciativa colaborativa que une organizações civis, setor público e privado em um novo modelo local de gestão dos resíduos sólidos. Um dos principais focos da ONG é a conscientização ambiental nas escolas, onde o descarte correto do óleo de cozinha usado é fortemente incentivado.
A parceria entre AEHDA e PNAME é um compromisso importante na jornada de educação ambiental e sustentabilidade. Para saber mais sobre a PNAME e suas iniciativas, clique aqui!
Comments