top of page

Parceria entre AEHDA e PMANE: Educação Ambiental e Descarte Correto de Óleo de Cozinha

Atualizado: 9 de abr.

Aprendizes usaram de criatividade para comunicar a importância do comportamento sustentável


Jovens foram estimulados a aprender, refletir e comunicar práticas de sustentabilidade

Em uma iniciativa que destaca a importância do comportamento sustentável, a AEHDA uniu forças com a PMANE, uma Organização Não Governamental (ONG) dedicada à educação ambiental e organizou uma semana de atividades educativas para jovens aprendizes, com foco no descarte correto do óleo de cozinha.


Durante o evento, os aprendizes foram desafiados a apresentar de forma criativa todo o processo de cultivo e os efeitos do descarte incorreto do óleo de cozinha.


"Este exercício não só reforçou a importância do comportamento sustentável, mas também destacou o papel que cada indivíduo pode desempenhar na proteção do meio ambiente", comenta Dulce Gebara, Educadora Social (AEHDA).


Após a semana de atividades, os educadores lançaram uma campanha motivacional para a destinação correta de óleo, estabelecendo-se como um dos postos de coleta. Esta iniciativa visa não apenas promover o descarte correto deste resíduo, mas também reforçar a importância da educação ambiental.


Sobre a PMANE


A PMANE é uma iniciativa colaborativa que une organizações civis, setor público e privado em um novo modelo local de gestão dos resíduos sólidos. Um dos principais focos da ONG é a conscientização ambiental nas escolas, onde o descarte correto do óleo de cozinha usado é fortemente incentivado.

A parceria entre AEHDA e PNAME é um compromisso importante na jornada de educação ambiental e sustentabilidade. Para saber mais sobre a PNAME e suas iniciativas, clique aqui!



216 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Комментарии


whatsapp-logo-1.png
bottom of page