top of page

Legislativo recebe aprendizes da AEHDA na Câmara Cidadã

Atividade sensibiliza os jovens para o exercício da cidadania

Perto de 300 jovens participaram da visitação

Na primeira semana de julho , a Câmara Municipal de Araras, por meio da Câmara Participativa, realizou uma série de encontros com os aprendizes matriculados na AEHDA.


Durante a visita guiada, os estudantes conheceram as dependências do Legislativo e aprenderam como nasce uma lei, além de participarem de atividades lúdicas com informações sobre o Poder Legislativo.


Acompanhada dos profissionais da Equipe Técnica da AEHDA Ana Paula Venezian, assistente social, Elaine Alves Ragassi dos Reis, psicóloga, Milton Rodney Buzon e Raquel Villaron Mendes, ambos educadores sociais, a visita foi dividida em cinco turmas que lotaram o plenário e puderam tirar dúvidas e conversar com alguns vereadores.


A presidente da Casa, vereadora Mirian Vanessa Pires (PSD) recepcionou os jovens e contou um pouco de sua trajetória.


“É um dos momentos mais felizes para mim. Eu adoro receber os jovens aqui e poder mostrar a eles o papel da Câmara. Acredito que todos tem que ter essa oportunidade. A política é inerente a nossa vida, então precisamos conhecer mais sobre o Poder Legislativo”, disse Mirian Vanessa.


Todos os estudantes que fazem a visita guiada, chamada de Câmara Cidadã, conhecem as dependências do prédio e as atribuições dos parlamentares.


“Eu gostei bastante de ter ido visitar a câmara, achei que seria chato mas foi bem interessante, ainda mais a forma como apresentaram as coisas. Aprendi bastante sobre o legislativo de uma forma descontraída”, complementou o jovem Luan Oliveira Campos.


“Essa semana de visitas ao Legislativo de Araras foi muito importante, pois nos mostrou além do que nós, enquanto munícipes enxergamos olhando de fora. Foi uma experiência muito rica”, disse a assistente social Ana Paula.


" Gostaria de parabenizar a Escola Legislativa pelo excelente trabalho realizado durante a visita dos aprendizes à Câmara Municipal. Tivemos a oportunidade de entender a importância do papel dos vereadores e da própria Câmara Municipal de uma maneira didática, divertida e esclarecedora. Tenho certeza que essa iniciativa é imprescindível para sensibilizar os jovens para o exercício da cidadania”, completou a educadora social Raquel.


O vice-presidente da Câmara e vereador Rodrigo Soares (PSDB) e a vereadora Ana Júlia Casagrande (PSDB) também participaram das visitas.


As visitas guiadas podem ser agendadas na recepção da Câmara Municipal ou pelo telefone (19) 3543-3300.


Fonte: Setor de Comunicação. Notícias da Câmara.

Foto: Milton Buzon, AEHDA

37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


whatsapp-logo-1.png
bottom of page