top of page

AEHDA inspira jovens com a sua quarta Edição do ‘Papo Aberto’

Evento anual reúne especialistas voluntários e jovens aprendizes em uma semana de diálogo sobre temas variados, desde empreendedorismo até saúde mental

Perto de 400 adolescentes e jovens participaram das exposições diárias do evento

A AEHDA realizou com sucesso sua 4ª edição da semana “Papo Aberto”, um evento de destaque na extensa grade de formação dos jovens aprendizes. Durante uma semana de exposições, cerca de 400 participantes aprofundaram-se em temas variados, dialogando desde questões técnicas aos direitos individuais.


Organizado pela Equipe de Referência da AEHDA e com apoio voluntário de expositores especializados de organizações parceiras, o conteúdo é fruto das percepções dos educadores sociais e dos jovens aprendizes, que influenciam na escolha dos temas. O objetivo é conectá-los com tendências atuais, técnicas relevantes e realidades sociais para sua formação integral.


Os temas diários variam de empreendedorismo até saúde mental, incentivando os educandos a expandir seus horizontes, compreender as dinâmicas do mercado atual e refletir sobre questões sociais importantes para o exercício da cidadania plena.


Segundo as diretrizes da AEHDA para o "Papo Aberto", a semana se orienta não só pela oferta do conhecimento técnico mas principalmente para o desenvolvimento pessoal dos adolescentes e jovens, conscientizando-os para os desafios profissionais e humanos com visão ampliada e autônoma.

 

"CARDÁPIO VARIADO DE CONHECIMENTOS"

 

10/06/2024 | “Empreendedorismo e Estratégias de Negócios” - A segunda-feira começou com dicas e relatos sobre empreendedorismo com Paulo C. Queiróz, sócio-proprietário da empresa "Rasec Alimentos", na qual os jovens foram alertados sobre disciplina e persistência necessárias para quem quer ingressar no mundo dos negócios por conta própria. Ao final da exposição, os aprendizes puderam saborear os famosos brownies da marca “Brownie do Zé", produto 'carro-chefe' da empresa.

 

11/06/2024 | “Contaminação Cruzada na Produção de Alimentos” - Na terça-feira, Greice Corazza Rodrigues Boccardo, Especialista em Microbiologia na "Nestlé Brasil", Unidade de Araras, SP, destacou a importância dos processos produtivos acompanhados dos cuidados de higiene na produção de alimentos e também como aplicá-los no dia a dia, uma vez que muitos aprendizes atuam em indústrias de alimentação no município.

 

12/06/2024 | “Estratégia de Vendas e Comércio Exterior” - Fernando Baggio levou na quarta-feira sua experiência como socio-proprietário e gestor de negócios da “Baggio Café”, discutindo estratégias de vendas, inovação e marketing digital para conquistar e fidelizar clientes.

 

13/06/2024 | “Saúde Mental dos Jovens e Dependência Química” - O psicólogo Vinícius Viana Barreti abordou na quinta-feira temas delicados como saúde mental dos jovens e dependência química, incluindo os riscos do uso de vape e de psicotrópicos, como exemplos. Os jovens interagiram com o expositor sobre as mais variadas formas de viciação que limitam a saúde, a convivência social e o bem-estar das pessoas.

 

13/06/2024 | “A Importância da Diversidade nas Organizações” - Ainda na quinta-feira, o advogado Leonardo Ferrari Bueno enfatizou a importância da diversidade nas organizações, abrangendo gênero, etnia, orientação sexual, entre outros, numa linguagem bastante didática, jovial e acessível nem sempre encontrada em operadores do direito.

 

14/06/2024 | "Comportamento e Cultura Organizacional" - Encerrando a semana com chave de ouro, Karine Spatti Braga Mathias, profissional de RH na DPA Lactalis de Araras, SP, destacou a importância dos soft skills (habilidades interpessoais e socioemocionais que facilitam as interações sociais e profissionais e vêm sendo muito valorizadas pelos empregadores) para o sucesso no ambiente corporativo. A palestra foi complementada por uma breve degustação de produtos lácteos da Nestlé, envasados pela DPA Lactalis, ilustrando como a excelência e a qualidade do modo de ser e de fazer são refletidas tanto nas relações humanas quanto nos produtos finais.

 

AEHDA: Mário Joanoni - MTb 025.546, com fotos de Milton Buzon e informações de Elaine Reis.

111 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


whatsapp-logo-1.png
bottom of page